Por outro lado, o relatório também identifica a força das marcas em relação aos concorrentes, analisando o investimento em marketing, valor da marca e resultados financeiros, sendo a MAPFRE a segunda empresa mais forte da Espanha. De acordo com o estudo, o nível de notoriedade da marca na Espanha supera os 95%.
A Brand Finance também analisa e classifica os CEOs mais valorizados em nosso país. Neste ranking, o Presidente da MAPFRE, Antonio Huertas, ocupa a 7ª posição , com um total de 55,7 pontos.
O valor total das 100 marcas mais importantes da Espanha é de 109.075 milhões de euros, 5% a mais que no ano anterior, ou seja, aumentaram seu valor em mais de 5.000 milhões de euros. No entanto, quando comparado com a situação anterior à pandemia, o valor das marcas espanholas ainda é 8% inferior.
O top 10 das marcas mais valiosas permanece inalterado e entre as 10 primeiras empresas concentram 60% do valor total do ranking. Existem apenas 21 empresas das 100 analisadas que têm um valor superior a 1.000 milhões de euros.